terça-feira, 29 de junho de 2010

Escuro

Eu não sei des de quando, nem ao certo me lembro como começou, mas sou assombrada por uma fobia estranha, muitos ainda dão risada quando eu conto meu medo, outros ignoram e dizem " que frescura ". Mas é verdade, eu morro de medo de escuro, não me pergunte o motivo, o escuro me apavora, quando as luzes se apagam, parece que algo vem me sufocar, algo vem me tirar o sono, algo vem me apavorar.
Minhas mãos suam, meus olhos se abrem o máximo que podem, as pupilas dilatam, meu corpo treme por inteiro, o ar que entra pelas minhas narinas parece nunca alcançar os pulmões. E essa sensação de desespero só passa quando encontro alguma coisa ilumida. Uma luz se acende, o coração vai desacelerando aos poucos, o ar encontra os pulmões, a mão para de suar, eu paro de tremer, as pupilas vão se contraindo devagarzinho e eu volto ao normal.
Esse meu medo desesperado de escuro me faz mal, pois ninguém relaxa no claro, é preciso ter todas as luzes apagadas para os olhos se fecharem e qualquer pessoa na terra conseguir sonhar, dormir, descançar.
Creio que boa parte da minha dor de cabeça vem das minhas noites mal dormidas que eu passo driblando o escuro, que boa parte dos meus pensamentos confusos são por medo de fechar os olhos e todas as luzes se apagarem.
Não gosto de ter medo, tenho medo dos meus medos, medo de apagar todas as luzes e aos poucos tudo que me assombra aparecer em minha volta e eu de olhos bem abertos, não enchergar um palmo na minha frente e acabar sendo vencida pelas minhas próprias fraquesas.
É preciso coragem pra vencer uma noite, vazia, silenciosa e escura.
Ainda não estou pronta pra vencer essa fobia, enquanto me falta coragem, todas as noites de todos os dias, procurarei em algum lugar uma luz pra me confortar.
E quem sabe o dia que eu encarar o escuro, com audácia, força, a luz não brilhará diretamente de mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário